Colorado perde e Galo deixa escapar vitória aos 45 do 2º tempo

Por: Marcelo Nunes

No jogo contra o Aquidauanense neste domingo, o Operário deixou escapar  vitória aos 45 minutos do segundo tempo e também deixou de assegurar a classificação matematicamente. Mas, o empate de 1 a 1 mantém o Galo campo-grandense na vice-liderança do Campeonato Estadual com 14 pontos.

Os gols do jogo realizado no estádio Morenão neste domingo (24/02), foram assinalados por Tiago Miracema no primeiro tempo. Ele aproveitou cobrança de falta da esquerda para marcar seu segundo gol no atual certame. O Gol de empate foi assinalado por Baiano, de pênalti, aos 45 da etapa final.

Com o Resultado o Operário chega a somo de 14 pontos, cinco a menos do líder Águia Negra. Já o Aquidauanense , agora tem 12 pontos, mas cai para a 7ª posição.

O Outro time da Capital, o Comercial foi mal no sábado. Foi derrotado pelo Costa Rica, jogando no Morenão. Os gols foram marcados aos 14 minutos, em cobrança de escanteio de Thiaguinho, Eberson apareceu no meio dos zagueiros e desviou de cabeça, sem chances para Rodolfo. Aos 16, aproveitando uma saída errada no meio, a bola chegou até David na direita que cruzou rasteiro. Gilson furou na tentativa do corte e Firmino, livre, teve tempo de dominar e bater no canto do goleiro, ampliando para 2 a 0.

Com o resultado, o Colorado perdeu duas posições na tábua de classificação, mantendo-se com 13 pontos. Já o seu adversário, o Cosa Rica passa a ocupar a sexta colocação.

Os outros times de Campo Grande, União e Novoperário, não venceram e continuam na zona do rebaixamento. Os dois jogaram ontem (24/02). O Novo perdeu para o Águia Negra por 3 a 1, e completou a sexta derrota no atual campeonato. Os gols do jogo foram assinalados por Mário Lúcio, Salomão e Cleiton para o rubro-negro enquanto Marcinho descontou para o time  de Campo Grande. Kareca ainda perdeu um pênalti para o Águia Negra quando a partida estava 2 a 0.

O União ficou no empate por 2 a 2 com o Urso, em Mundo Novo, no estádio, Toca do Urso.

Guilherme e Junior Paranhos marcaram para o Urso enquanto Alexandre e Lucas para o União/ABC. O União chega a oito pontos e o Urso aos sete e ambos seguem no Z-4.

OUTROS JOGOS

No estádio Artur Márinho, no sábado (23/02), Corumbaense e Serc, de Chapadão do Sul, ficaram no 0 a 0.  E no clássico douradense, O Sete de Setembro goleou no Operário por 5 a 0, em partida realizada ontem, no estádio Chaivinha, em Dourados.

Classificação:

Pos/Equipe/pontuação

1º – Águia Negra – 19

2º – Operário – 14

3º – Corumbaense – 14

4º – Sete Setembro – 13

5º – Comercial – 13

6º – Costa Rica – 13

7º – Aquidauanense – 12

8º – Serc – 09

9º – União – 08

10º – Urso – 07

11º – Novo – 04P

12º – Operário-DD 02