Esta semana o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, completa 100 dias do seu segundo mandato, e reafirma o seu compromisso de investir cada vez mais em saúde, educação, segurança, e em projetos estruturantes.
Reinaldo destaca que as profundas reformas administrativas e fiscais implementadas na sua gestão permitem agora, promover políticas públicas para melhorar a vida das pessoas.
Segundo ele, foi preciso tomar medidas amargas e impopulares em 2015 para garantir os investimentos, avançar nas questões sociais, fortalecer o sistema produtivo e pagar em dia os servidores.
Porém, para manter os investimentos e o nível de crescimento de Mato Grosso do Sul, que alcançou o maior índice de desenvolvimento do país nos últimos anos, o governador defende e quer pressa na efetivação das reformas estruturantes propostas pelo Governo Federal.
“Tem muitas mudanças, a gente quer pressa nas reformas estruturantes do Estado; o que podia ser feito de reformas internas nós já fizemos porem é muito importante avançar na reforma da previdência” disse o governador.
Em seu segundo mandato, Reinaldo Azambuja prioriza o cumprimento de um plano de governo aprovado nas urnas, que estabelece como prioridade: a conclusão da regionalização da saúde, fortalecimento das estruturas de segurança, o crescimento do aprendizado medido pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e atração de investimentos para gerar emprego.
O início do segundo mandato foi marcado por novas medidas de austeridade: corte de gastos por meio da redução de cargos e revisão de contratos, para fazer frente à crise e garantir o cumprimento de metas discutidas com a população durante a campanha à reeleição. “Esse resultado financeiro está sendo transformado em políticas públicas para qualificação os serviços públicos essenciais, como a saúde e a segurança”, disse Reinaldo.
*Com informações da assessoria