
A CPI do Transporte Público, criada com o intuito de investigar irregularidades no transporte coletivo público de Campo Grande, segue na Câmara Municipal com canais de ouvidoria abertos para receber as denúncias dos cidadãos em relação à qualidade do transporte coletivo. Até o momento, foram registradas 178 denúncias, que relatam desde a falta de ar condicionado.
Para acompanhar o andamento da CPI, na manhã desta quinta-feira (03), o Jornal da Hora recebeu o vereador Junior Coringa (MDB), que apresentou os resultados obtidos a partir da ouvidoria e destacou a importância de fazer uma revisão nas concessões públicas para que o município não se torne refém delas. “A gente vai buscar todas as informações possíveis para fazer um grande parecer e aí está na mão da justiça, do Ministério Público e também do Poder Executivo”, declarou.
O vereador também ressalta que há anos o serviço entregue pelo Consórcio Guaicurus, atual responsável pela administração do transporte coletivo público na capital, está aquém do acordado com a prefeitura municipal. Entre os anos de 2012 e 2014, 114 veículos foram retirados de circulação.
Assista na íntegra: