Em Mato Grosso do Sul, dos 5.238 inscritos para participar do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), 4.630 compareceram para realizar a avaliação, realizada no último domingo. O índice de abstenção foi de apenas 11%, portanto, 608 pessoas não compareceram para fazer a prova.
Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 7.403 estudantes do Estado fizeram a prova em 2018. O número confirma participação de 75,7% dos 9.303 acadêmicos inscritos no exame.
Na ocasião, o Enade foi aplicado para estudantes de bacharelado nas áreas de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins, e para alunos de cursos superiores de tecnologia em gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.
Na edição de 2019, o exame avaliou os cursos de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.
Na terça-feira o Inep divulgou na internet, os gabaritos preliminares das questões objetivas do Enade. Também foram divulgados os 29 cadernos de provas das graduações avaliadas na edição deste ano.
No País, participaram do exame 390.365 estudantes concluintes de cursos de graduação, que fizeram as provas em 1.063 municípios de todo o país.