Com 60% da população com sobrepeso, foco da Funesp é transformar Campo Grande em uma cidade saudável

Há três meses como diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), o educador físico Maicon Luiz Mommad declarou em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (17) que o principal objetivo da Funesp é melhorar a saúde e qualidade de vida da população campo-grandense. Mommad também destacou a capacidade da capital de formar atletas de alto rendimento. 

“O foco hoje da fundação é a prática da atividade física na promoção da saúde e da qualidade de vida do campo-grandense, mas sem deixar de olhar também para a prática esportiva. A prática esportiva como a competição, como a formação de atletas e como geração de futuros campeões para Campo pleitear no cenário nacional como uma capital que desenvolve o esporte e premia a sociedade com grandes atletas” declarou.

Desde 2009 na Fundação, o atual diretor-presidente destacou que ao ser convocado para o cargo recebeu o desafio de tornar Campo Grande uma cidade mais saudável. Segundo ele, 60% dos Campo Grandenses sofrem com o sobrepeso e a instituição busca reverter esses números através da atividade física.

“O desafio é transformar Campo Grande em uma cidade mais saudável. A gente tem trabalhado com alguns dados do sistema de vigilância da Saúde que apontam que em Campo Grande 60% da população está com sobrepeso. Então a gente tem um grande desafio que é promover qualidade de vida e saúde com a prática da atividade física e boa alimentação para que as pessoas vivam mais e vivam com qualidade”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra

Foto: Evelyn Mendonça
Texto por Reuel Oliveira