Com apoio de ministros e deputados, surge primeiro pré-candidato a prefeito de oposição em CG

Paulo Matos (esquerda) foi responsável secretário de projetos na administração do prefeito Nelsinho Trad, período de 2004 a 2007. (FOTO: Alex Nantes)

Por: Marcelo Nunes

Integrante de um dos principais partidos políticos do Estado e do Brasil, o DEM (Democratas) e com histórico de ampla participação na administração pública de Campo Grande, o produtor dor rural Paulo Mattos é o primeiro a se colocar, de forma categórica, como pré-candidato da oposição, à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Para pleitear o referido cargo, conta com apoio de ministros e outras forças políticas, e aposta na mudança de conceitos e implantação de programas estratégicos de inovação para a cidade. Sobre o assunto ele falou na Rádio Hora FM 92,3 (programa Jornal da Hora-7h às 9h), nesta quinta-feira (09/09).

Na entrevista com participação do apresentador Artur Mário, o comentarista Dr. Mikimba, e toda equipe, Paulo Mattos apresentou seu histórico de construção em favor da cidade. Entre outros, pontuou a habitação: “Fiquei 4 anos a frente da habitação (foi diretor presidente da EMHA Agencia Municipal de Habitação de 2004 a 2007, administração do Prefeito Nelsinho Trad), contratamos 18 mil unidades habitacional, ganhamos nove prêmios conduzindo a Pasta, e não só fizemos cassa, preparamos e capacitamos as pessoas, geramos empregos e trouxemos segurança a população.” Sobre contribuição na geração de empregos ele, exemplifica: “Você sabe que em cada casa construída, são três empregos gerados”.

Para administrar a cidade propõe ainda gestão austera, atuando na valorização e qualificação de servidores. Também diz que é preciso “achar solução para os problemas da saúde, colocar a cidade no eixo do desenvolvimento global, pensando tecnologia, desenvolvimento diferenciado, buscar e levar alternativa para o jovem para ter conhecimento”.

Para o transporte coletivo, propõe estabelecer maior número possível de vais rápida, ligando a cidade de ponta a ponta, estruturar sistema semafórico e criar a central de trafego.

Para garantir sua candidatura, garante que conta com apoio das principais lideranças do seu partido, como o Ministro da Saúde, Luís Henrique Mandata, Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Deputado estadual  Barbosinha e com o vice-governador e atual  Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Murilo Zauith. Ele afirma: “Estou autorizado por eles para viabilizar minha candidatura”.

ACOMPANHE NO VÍDEO ABAIXO, DETALHES DA ENTREVISTA E OUTRAS INFORMAÇÕES RELACIONADAS A COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, DECRETAÇÃO DA PRISÃO DO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA MICHEL TEMER E O NOTICIÁRIO INTERNACIONAL.