Com baixo nível de plaquetas, Hemosul precisa com urgência de doadores

Hemosul de Campo Grande esta com baixo estoque de sangue. (Foto: Divulgação)

Com o alto numero de casos de dengue registrados na Capital onde são necessárias plaquetas para que o paciente se recupere, o Hemosul de Campo Grande informou que o estoque está abaixo do limite e precisa de doações urgentes. De acordo com assessoria, todos os tipos sanguíneos são necessários.

Para as pessoas que não são de Campo Grande e queiram fazer a doação, não há impedimento, pois todas as unidades de Mato Grosso do Sul fazem transferência para outras cidades quando há necessidade. Além da unidade de Campo Grande, cidades como Ponta Porã, Dourados, Paranaíba também fazem a coleta para doações.

A gerente de comunicação da rede Hemosul/MS, Mayra Franceschi, faz um apelo para a população se mobilizar para fazerem a doação.

Pra fazer uma doação é necessário ter entre 16 e 69 anos, menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelo responsável legal. No dia da doação é preciso estar bem alimentado e ter peso mínimo de 55 kg.

Os homens podem doar até quatro vezes ao ano desde que com intervalo mínimo de dois meses. O prazo para as mulheres é diferente, podem doar até três vezes no ano e precisam dar uma pausa de três meses entre as doações.

Campo Grande – Em Campo Grande as doações podem ser realizadas em duas unidades: Hemosul – Avenida Fernando Correa da Costa, 1304 e no Hospital Regional – Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36.

O Hemosul atende de segunda à sexta, das 7h às 17h e nos sábados entre 7h e 12h. Já no Hospital Regional o horário é reduzido, as doações podem ser feitas de segunda à sexta, entre 7h e 12h.