Com chegada do final do ano, especialista garante que 13º pode ser início de um investimento futuro

Maurelio Obenaus em entrevista à Rádio Hora

Momento esperado pelos brasileiros, a chegada do 13º salário em dezembro é motivo de alegria dos trabalhadores, mas é necessário planejamento de como o dinheiro será utilizado. De acordo com o especialista no ramo financeiro Maurelio Obenaus, mesmo com dívida, é importante investir o recurso, para que isso gere mais dinheiro no futuro. 

“O décimo terceiro seria um plus na renda da pessoa. Ela tem que pensar como uma forma de dinheiro extra que entra. E o que pode ser feito? Guardar, investir, aumentar patrimônio, e assim por diante”, explicou Obenaus. 

Entretanto, como muitas pessoas estão endividadas, acabam utilizando o recurso para pagamento de imposto e de dívidas. “As pessoas priorizam ou tirar o endividamento ou programar para um investimento futuro. Depende do cenário da pessoa. O ideal é que guarde esse recurso, pensando em um imprevisto. Tem que direcionar esse produto para um investimento futuro, algo a mais que ele possa adquirir”. 

Atualmente, existem várias formas de investimento, como por exemplo os consórcios, que podem ser feitos para adquirir um imóvel ou automóvel. “O consórcio, tanto o imobiliário como o veicular, têm o menor custo financeiro do mercado, com taxa de 1.2% ao ano”.

  • Confira a entrevista completa no link abaixo:

Texto: Beatriz Rieger