Com entrada franca, Campo Grande recebe etapa do Circuito Nacional De Vôlei de Praia

Mato Grosso do Sul sedia uma das etapas do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. O torneio teve início no dia 6, com a disputa da categoria sub-19, e vai até o dia 14, com as finais das categorias Aberto (duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional e os classificados pelas etapas qualificatórias) e Top 12 (duplas melhor ranqueadas e os campeões das etapas anteriores do aberto). 

Foto: Evelyn Mendonça

Em entrevista Jornal da Hora nesta quinta-feira (11), o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), Herculano Borges falou à respeito do circuito, e disse que o trabalho voltado às práticas de desportos está crescendo devido a paixão dos campo-grandenses pelas modalidades. Ele enfatizou a entrada aberta ao público e destacou sobre a a qualidade do torneio disputado.

“Temos o objetivo de trazer grandes eventos, e o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é um desses. Aqui estão reunidos os melhores atletas do voleibol do Brasil, alguns dos melhores do mundo e com a oportunidade de todo público poder participar”, ressaltou

Para ele, sediar torneios importantes e de nível nacional, com a participação de atletas de renome ajuda na promoção do esporte e no desenvolvimento das categorias de base.

“A gente começa a trabalhar lá nas escolas estaduais dando oportunidade para que os professores possam receber uma carga horária para trabalhar com treinamento, fortalecendo os jogos escolares, trazendo as etapas do circuito brasileiro, para que eles (Jovens) vejam esses atletas e queiram ser igual a eles”, ressaltou Herculano.

O Campeonato já está sendo disputado com jogos da categoria aberto. A categoria top 12 inicia na sexta-feira (12). Os jogos estão sendo realizados no Parque das Nações Unidas, e acontecerão no horário das 9h às 21h na sexta-feira (12), no sábado (13) das 8h às 14h e das 16h às 21h, e no domingo (14) das 8h ao 12h. A entrada é franca e só necessita de um cadastro que pode ser realizado na entrada.

Confira a entrevista na íntegra

Por Reuel Oliveira.