Com estoque baixo, Hemosul pede doações e tem horário especial

Unidades fecham dia 31 e 1º, mas em Campo Grande e Três Lagoas será possível doar sangue no primeiro sábado do ano

O Hemosul funciona, em todo Estado, em horário normal até amanhã (30), os atendimentos serão suspensos apenas no dia 31 e 1º. No primeiro sábado do ano, dia 2, será possível fazer doações de sangue em Campo Grande e Três Lagoas, das 7h às 12h.

Na segunda (4), todos os hemocentros de Mato Grosso do Sul retornam as atividades com expediente normal. Clique aqui para conferir os endereços e horários de atendimento de cada uma delas.

Por conta do feriado prolongado, o Hemosul não vai funcionar em horário especial no primeiro sábado do mês. De acordo com a assessoria de imprensa, apenas em janeiro, o funcionamento especial será no segundo sábado, ou seja, dia 9 de janeiro, quando o atendimento será das 7h às 17h.

De acordo com o Hemosul, o estoque das tipagens sanguíneas O+, O-, A+ e B+ está praticamente zerado.

Campanha – Familiares e amigos do jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho se uniram para realizar campanha de doação. Internado no hospital El Kadri, desde o dia 8 de dezembro, por complicações da covid-19, Guilherme Filho está recebendo transfusões de sangue devido a uma anemia.

Em nota, o SindJor MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul) pede colaboração de todos para doarem sangue de qualquer tipagem, que irá beneficiar não só o jornalista, mas também outros pacientes.

As doações podem ser realizadas de maneira espontânea, ou com data e horário programados. Quem preferir a segunda opção, pode realizar o agendamento pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

Regras – Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios. Mais informações podem ser conferidas no site do Hemosul, clicando aqui.

Em Campo Grande, o Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, no centro da cidade. Também é possível doar nas unidades de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.

  • fonte: Campo Grande News