A 23º edição do Festival de Inverno de Bonito começa oficialmente nesta quarta-feira (21), e conta com uma programação repleta de cultura e diversão para os sul-mato-grossenses. Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (20), o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Fundtur, destacou que as expectativas estão altas para o evento deste ano, com cerca de 120 mil pessoas.
“É um festival de economia criativa, arte, cultura, música, muita geração de emprego e renda local. A diversificação da gastronomia presente, muito bem colocada já há alguns anos. Esse ano mais fortalecido. Mudanças inclusive no local da onde vão acontecer os shows. As pessoas vão ter uma surpresa positiva no layout do evento”, disse.
Ao todo são 57 eventos, 30 oficinas, seis exposições, 11 atividades de contação de história, 16 shows e concertos, 7 palestras e rodas de conversa, 7 intervenções artísticas, dois campeonatos de games, 8 atividades nas galerias de artes visuais e 3 Tendas dos Saberes.
Com o tema “Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra” o Festival de Bonito teve início na segunda-feira (19), com as oficinas do Ganzá, Bordado Tradicional, Bordados em Folhas de Cerrado, Cores da Natureza e de Artesanato.
As atrações estarão disponíveis em três palcos e diferentes pontos da cidade, com oficinas educativas de arte, cultura, turismo e empreendedorismo, assim como atividades de teatro, circo, cinema, literatura, gastronomia, moda, artesanato, dança e os tradicionais shows musicais, com bandas regionais, nacionais e internacionais.
Entre as atrações se destaca o Concerto Gaya, de Portugal (dia 22), e os shows nacionais de Alexandre Pires (21), Zé Ramalho (23), Olodum e Sandra de Sá (24) e Teodoro e Sampaio (25).
Fazendo parte da política transversal do Governo do Estado, haverá atividades de diversas secretarias neste grande evento de cultura, entre elas o “Festival Bonitinho”, realizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que se trata de uma programação voltada às crianças.
Acesse a programação completa do Festival de Inverno de Bonito neste link.
Confira a entrevista na íntegra