Com nota A+ e menos impostos, Riedel avalia 2024 como positivo para MS

Governador ainda destaca investimentos em educação, saúde e segurança pública

Foto: Paulo Francis

Após alcançar marcas como nota máxima na avaliação do Tesouro Nacional e redução de impostos para diversos setores, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), avaliou seu segundo ano de mandato como positivo. Segundo ele, esses indicadores reduzem a pressão sobre os negócios e resultam em capacidade de investimento.

“A gente conseguiu a falada capacidade de pagamento nota A+, isso é extremamente relevante para o Estado, que isso nos traz credibilidade ao mesmo tempo que nos mantemos como um dos estados que menos cobra imposto no Brasil. Isso também faz com que a gente tenha a capacidade de investimento e por isso um outro indicador muito grande é o estado que mais investe no Brasil referente a sua receita”, apontou.

O governador ainda ressalta os avanços na educação, saúde e assistência social. “Vamos para o último terço das escolas a serem completamente reestruturadas e que já detém o maior percentual de alunos em tempo integral no Brasil”, exemplifica.

Na saúde, Riedel ressalta o papel do Estado no apoio aos municípios e nos investimentos futuros como a entrega do Hospital Regional de Dourados previsto para 2025. Já na segurança pública o tucano destaca os investimentos feitos ao longo ano com a compra de novas viaturas, equipamento e a contração de profissionais para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiro Militar.

Riedel cita o aumento da industrialização com a chegada de grandes fábricas como a Suzano, inaugurada no segundo semestre deste ano.

Ele ressalta os avanços dos programas sociais. “Aumentamos o valor do mais social, implementamos o cuidar de quem cuida para aquelas famílias que tem uma pessoa dedicada totalmente a uma pessoa com deficiência. O supera que traz um novo olhar sobre a participação dos alunos, estudantes e universitários. Todas ações de inclusão e que estão nos levando a diminuir a taxa de pobreza extrema junto com todo esse crescimento que a gente tem tido”, finaliza.

Fonte: Campo Grande News