Com novas regras, Vale Universidade e Vale Renda beneficiam mais de 47 mil famílias

Cleia Nobre (Centro), secretária da Sedhast (secretária de Estado de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). (Foto: Felipe Gotardo)

Por: Marcelo Nunes

Os programas Vale Renda, ajuda de custo mensal de R$ 180,00 à família carente, e Vale Universidade, programa que auxilia estudantes de baixa renda a conquistar o ensino superior, com custeio 90% das mensalidades, estão com inscrições abertas no site da Sedhast (secretária de Estado de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), setor do Governo que administra os referidos programas. O site é o www.sedhast.ms.gov.br.

As inciativas foram pauta nesta Quarta-feira (17/04) no Jornal da Hora (Rádio Hora FM 92,3) com a Secretária Elisa Cleia Nobre. Durante o programa radiofônico, apresentado pelo jornalista Gino Rondon, ela disse que algumas mudanças foram feitas a partir deste ano. Explicou que não será mais permitida duplicidade de benefícios. Ou seja, quem recebe o Bolsa Família, do Governo Federal, não direito ao Vale Renda e quem já tem o Fies (Fundo de Investimento Estudantil) não poderá ser contemplado pelo Vale Universidade.

Destacou ainda que mais de 47 mil famílias são beneficiadas pelos dois Programas, e o investimento nos últimos 4 anos foi de aproximadamente R$ 445 milhões. Os recursos são do Governo do Estado..

Durante o Programa Cleia Nobre também abordou o Colóquio em Direitos Humanos e Workshop sobre as emendas parlamentares. Este último acontecerá no próximo dia 25 em Campo Grande, com 120 vagas e é gratuito.