Lívio Leite (União Brasil) ganhou os holofotes após o presidente da câmara, vereador Carlão (PSB), convocá-lo para assumir a cadeira de Claudinho Serra (PSDB), afastado com uma licença médica por 120 dias, além de responder uma investigação por corrupção.
O 3°suplente de vereador Dr. Lívio Leite tomaria posse na manhã de ontem na câmara após convocação entretanto após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio do juiz eleitoral Atílio César de Oliveira Júnior, da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, atender os argumentos apresentados pelo 8º colocado na suplência à vaga, Gian Sandim (PSDB), que teve 1.227 votos nas eleições em 2020.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (17) o vereador disse que esteve na câmara na manhã de ontem para a posse, obedecendo a convocação com o diploma do TRE em mãos.
“Bom, eu obedeci a convocação da câmara, né? E eu estive lá ontem para tomar posse, a gente já tinha apresentado toda a documentação, o diploma do TRE de terceiro suplente, da coligação, porém como houve essa medida em que a câmara a princípio está questionando e aí essa posse foi suspensa ou adiada”
“O PSDB está se decompondo”, diz vereador
Enquanto aguarda a definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se irá assumir o lugar de Claudinho Serra (PSDB) na Câmara Municipal, o vereador suplente declarou que o PSDB está se deteriorando a nível nacional.
Conforme o vereador, apesar do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ser filiado ao partido, o PSDB tem perdido força no Brasil. Para ele, mesmo se mantendo presente no MS e no Rio Grande do Sul, nos últimos 20 anos a influência tucana na nação regrediu.
“No MS a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja propiciou a conquista de vários prefeitos do interior, mas se você for analisar em nível mais amplo o PSDB infelizmente está se decompondo nacionalmente. Nós temos poucos deputados federais que compõem o PSDB. Ele tem destaque como governo aqui no MS e no RS apenas. Foi um partido que nacionalmente começou a encolher”, explicou.
Ao analisar a situação do partido, o Dr. Lívio Leite ressaltou o bom mandato do governador Eduardo Riedel, e disse não acreditar que ele concorra à reeleição ainda filiado ao PSDB.
“O PSDB foi o principal partido há dez, vinte anos atrás […],mas eu tendo a tendência a apostar que para o próximo governo, Riedel não deve disputar pelo PSDB mais. Eu tenho essa impressão, porque o Riedel vai ser um excelente governador e tem se mostrado em uma gestão bastante inovadora mas não aposto minhas fichas que ele permanece no PSDB pela visão que a gente está tendo no Brasil inteiro”, concluiu.