Com objetivo de inovar a educação, o Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano, a Faculdade Insted, chegou em 2018 em Campo Grande e foi a primeira faculdade criada no Centro-Oeste desde de sua estrutura até a sua matriz curricular, com metodologias ativas. O Jornal da Hora desta quinta-feira (17) entrevistou a diretora da instituição, Neca Bumlai.
Na faculdade, são oferecidos seis cursos de graduação, como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia e tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Gestão Pública. De acordo com Neca Bumlai, todos esses cursos são autorizados e com nota máxima dada pelo Ministério da Educação. Além disso, ela destaca que a faculdade foi criada com o intuito de fazer a diferença na educação em Campo Grande. “A gente une teoria e prática, essa é a filosofia do Insted. Com muita inovação, a gente faz um ótimo trabalho em equipe, trocando ideias uns com os outros. Realmente é um trabalho lado a lado, na construção do conhecimento”.
A instituição também possui 12 cursos de pós-graduação, sendo duas delas com convênio com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. O corpo docente é composto por profissionais qualificados com mestrado e doutorado.
Neca ressalta que é possível a entrada de alunos através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e são oferecidas bolsas de até 100%, dependendo da nota. “Temos vários benefícios e oportunidades para o aluno de bolsas de estudo. A educação é uma grande paixão, porque eu acredito que a única coisa que pode modificar a vida das pessoas e mudar a sociedade, é através da educação”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: