Com retrospecto negativo, Palmeiras enfrenta o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores

Luis ROBAYO / AFP

.

Após uma noite elétrica no Beira Rio que definiu o Fluminense como o primeiro finalista da Copa Libertadores da América, Boca Juniors e Palmeiras entram em campo em busca da classificação para a grande final. O jogo de volta das semifinais será no Allianz Parque, casa do verdão, onde são esperadas quase 40 mil pessoas.

Na partida de ida, o Palmeiras foi até a Argentina enfrentar o Boca Juniors com uma estratégia muito bem definida: não perder. O jogo em plena La Bombonera foi marcado por tentativas frustradas do time argentino, muito pela boa atuação do goleiro Weverton, que foi o melhor em campo pelo lado do time paulista.

O Boca Juniors saiu de campo frustrado, e sabendo que a tarefa de eliminar o Palmeiras na casa do rival será árdua. Já o alviverde saiu com o resultado que foi buscar, mas a má atuação ofensiva, e a falta de criação do time são pontos que podem fazer a diferença.

Ambas as equipes perderam as últimas partidas por seus campeonatos nacionais, o que não afetou a moral, já que o grande foco é na partida de hoje. O retrospecto não é nada positivo para o time de Abel Ferreira, que nunca conseguiu eliminar o Boca Juniors na Libertadores. 

A tendência é que a equipe paulista procure dominar a partida para não se expor tanto quanto no primeiro duelo. Já a equipe de Jorge Almirón tem como desafio ser mais eficiente nas finalizações, onde tem pecado na competição.

Provável escalação

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Boca Juniors: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani. 

Por Reuel Oliveira