Com show de Ary Borges, Brasil domina, joga bem e vence na estreia da Copa do Mundo

Sarah Reed/Getty Images

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção venceu o Panamá com um placar de 4×0. A sonora goleada teve gols tanto no primeiro quanto segundo tempo, e o destaque ficou para Ary Borges, que marcou um hat trick em seu primeiro jogo em Copas do Mundo, e para Bia Zanerato que também deixou o seu.

A Seleção não só goleou, mas também jogou bem. O time de Pia Sundhage terminou a partida com domínio total: 73% de posse de bola. A Seleção passou a maior parte do jogo construindo suas jogadas, e a troca de passes é outro destaque do time. Ao todo foram 575 passes, com uma precisão de mais de 85%. 

O time foi a campo com uma formação 4-4-2, formada por Letícia; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Kerolin, Luana, Ary Borges e Adriana; e Bia Zaneratto e Debinha. A rainha Marta até chegou a entrar, e foi comemorada pelos torcedores presentes, mas não marcou o tão esperado gol em sua sexta Copa do Mundo.

O Destaque
Ary Borges tem 23 anos, atua no meio-campo e joga no Louisville FC. A jogadora fez sua estreia em copas do mundo e começou com o pé direito: Três gols na primeira partida. Os gols saíram aos 19’, 39’ e 70’ minutos. Bia Zaneratto, a imperatriz complementou aos 48’. Em entrevista pós jogo, Ary falou que acima dos três gols o mais importante foi conquistar os pontos na estreia, e relembrou que a copa segue e mais etapas virão. 

O Brasil volta a campo no sábado às 6 horas (horário de Brasília?) e enfrenta a França, no confronto que promete ser o mais difícil da fase de grupos para a seleção canarinha.

Leia mais sobre a Copa do Mundo Feminina 2023:

“Após a Copa, coisas boas virão para o futebol do nosso estado”, diz treinadora do Comercial

Copa do Mundo Feminina: TUDO o que você precisa saber para se preparar para competição