Com três brasileiros, Libertadores define os semifinalistas da competição

Por Reuel Oliveira

Divulgação


O Internacional venceu o Bolívar por 2×0 no jogo de volta com dois gols do equatoriano Enner Valencia – que já havia marcado na ida – , e agora enfrenta o Fluminense nas semifinais. O time passou 100% na fase de grupos, eliminou o River Plate, venceu o Bolívar na altitude e se classificou. O time pode estar abaixo no Brasileiro, mas entendeu o que pede o técnico Eduardo Coudet nas copas e vem criando uma casca para jogos difíceis na Libertadores.

O Palmeiras avassalador de Abel Ferreira se classificou com tranquilidade contra o Deportivo Pereira. O time venceu a partida de ida por 4×0, e empatou no jogo de volta em 0x0. O alviverde é o grande favorito, e busca fazer história, se tornando o primeiro brasiliro a se sagrar tetracampeão na Libertadores. A grande preocupação do time é a lesão do atacante Dudu, que não joga mais na temporada.

No duelo sem brasileiros e sem gols no tempo regulamentar, o Boca Juniors eliminou o Racing por 4×1 nas cobranças de pênaltis. O time do craque uruguaio Edinson Cavani e comandado por Jorge Almirón segue para a difícil missão de enfrentar o Palmeiras nas semifinais, e aposta no peso de sua camisa e na força de sua torcida em La Bombonera para tentar ser bem sucedido.

O Fluminense definiu sua classificação após duas grandes vitórias contra o Olímpia. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 2×0 no Maracanã, e chegou ao Paraguai com atenção para manter a vantagem e se classificar. A equipe venceu o jogo de volta por 3×1, com dois gols do artilheiro da competição, Germán Cano. Agora os comandados de Fernando Diniz seguem para enfrentar o Internacional, e sonham em ser campeões de sua primeira Libertadores, em pleno Maracanã.

Os times retornam a campo no dia 27/09 para as semifinais. O Palmeiras vai até La Bombonera para enfrentar o Boca Juniors, e o Fluminense recebe o Internacional no Rio de Janeiro.