Comandante Geral da PMMS diz que a sensação de segurança aumentou no Estado

De 1º de janeiro a 09 de dezembro de 2018, 16.199 operações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foram realizadas, com quase 170 toneladas de drogas apreendidas. (Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul juntamente com outros órgãos de segurança pública realiza o plano especial da operação Boas Festas em todo Estado. Nesta quarta-feira (12), a Rádio Hora 92 FM, recebeu a presença do Comandante Geral da PMMS, Coronel Waldir Acosta, que destacou o trabalho da Polícia Militar durante as festas de fim de ano:

“É um trabalho em conjunto pra que a gente possa minimizar a situação criminal e dar sensação de tranquilidade para a população”, disse.

O reforço de policiamento na Capital e no interior do Estado está mais intenso principalmente nos locais de grandes corredores de comércio onde tem mais aglomerações e grandes fluxos de pessoas.

Conforme o Comandante Geral da PMMS, Coronel Waldir Acosta, de 1º de janeiro a 09 de dezembro de 2018, 16.199 operações foram realizadas, cerca de 170 toneladas de drogas foram apreendidas e 26.654 pessoas foram conduzidas as delegacias, além disso, cerca de mil armas de fogo foram apreendidas: “essas armas poderiam estar nas mãos de pessoas pra cometerem crimes, homicídios, roubos ou até latrocínios, quando você tira uma arma irregular de ação, você está fazendo a parte preventiva e tirando de circulação essas armas que poderiam ser utilizadas de forma errada”,destacou.

Durante entrevista ao Jornal da Hora, o Comandante Geral também falou ao Jornalista Arthur Mário, sobre indulto natalino e deu dicas de segurança pública para prevenção de delitos e redução de índices criminais.

Veja a entrevista na íntegra: