Na noite desta quinta-feira (4), o governador Reinaldo Azambuja prestigiou a abertura da 81° Expogrande, uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste, que este ano será realizada entre os dias 4 e 14 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Reinaldo Azambuja falou sobre a necessidade de investir em logística para que a produção agropecuária de Mato Grosso do Sul possa atender ao mercado internacional. “Vamos ter que investir em logística para aumentar a competitividade do campo, o produtor precisa ter ganhos adicionais com a competitividade, porque quem paga o preço acaba sendo o próprio produtor” disse o governador.
A abertura da Exposição Agropecuária de Campo Grande também reuniu os ministros Tereza Cristina, da Agricultura e Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional.
A ministra enfatizou que o agro é o motor da nossa economia, e por isso a importância da abertura de novos mercados.
“Não adianta nada nós produzirmos bem, já produzimos muito. Precisamos de novos mercados para que os nossos produtos cheguem lá e nós possamos continuar nessa escalada de sucesso que é o agronegócio” enfatizou.
Também esteve presente no evento o presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa; o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia; a vice-presidente da Caixa Econômica, Tatiana Thomé, secretários estaduais, além da bancada federal e estadual de MS.
*Com informações da assessoria