Comercial e águia Negra obtêm resultados favoráveis e ficam mais perto de final inédita

Jogadores do Águia Negra comemoram vitória sobre o Sete de Dourados

Por Marcelo Nunes

Comercial e águia Negra estão mais perto da final do Campeonato Estadual de Futebol. As duas equipes chegaram a essa condição após resultados favoráveis obtidos nesta Quarta-feira (04/04), em jogos válidos pela semifinal.

Em Aquidauana, no Estádio Noroeste, o Comercial suportou a pressão do time da casa, o Aquidauanense, e garantiu empate por 0 a 0. Com o resultado, o Colorado joga pelo empate no próximo domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Caso consiga passar pelo Azulão, o Colorado vai buscar seu 11º título de campeão sul-mato-grossense. Já ao aquidauanense só a vitória interessa. Se conseguir seu objetivo, o time da Princesa do Sul tentará seu primeiro troféu de campeão. Em 2011, o Aquidauanense foi vice-campeão, perdendo na final para o Cene.

Aquidauanense e Comercial fizeram jogo de muita determinação

No outro jogo pelo certame sul-mato-grossense, realizado nesta Quarta-feira, no estádio Chavinha, em Itaporã, o Águia Negra, de Rio Brilhante, derrotou o Sete de Setembro, de Dourados, por 3 a 1. Os gols foram assinalados por  Kareca (2 gols) e Salomão para o rubro-negro, e Luís Miguel fez o gol do time douradense.

Com o resultado, no Jogo da Volta, o águia só ficará fora da final se perder por 3 gols de diferença. O Rubro-negro de rio-brilhantense,  tenta seu terceiro título de campeão estadual. A equipe de Rio Brilhante foi campeã nos anos de 2007, 2012; em 2014 foi vice-campeã, ao ser derrotado na final pelo Cene.

Caso prevaleça o favoritismo de Comercial e águia Negra no jogo da volta, no próximo final de semana, as duas equipes fariam final inédita em 40 anos de história do sul-mato-grossense de futebol.