Confrontos históricos, goleadas e clima hostil: O que esperar de Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil

Por Reuel Oliveira

Na segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Flamengo no primeiro jogo do confronto em Porto Alegre. Os dois times estão no G4 do Brasileirão, e correm atrás do líder Botafogo na briga pelo título. Apesar das classificações e das altas posições na tabela, os times têm cenários diferentes, e devem fazer um duelo quente nesta quarta-feira (26).

Os times costumam se enfrentar em mata-matas,com duelos sempre intensos. No retrospecto, há equilíbrio, mas a história recente pende para o lado Rubro Negro. Serão 9 títulos em campo, com 5 do time gaúcho e 4 do Mais Querido. Os dois times também dividem a característica de copeiros, com o Flamengo sendo atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, e o Grêmio sendo o segundo time com mais títulos da copa nacional e tendo 3 libertadores em sua história.

O Imortal vem de uma vitória contra o Atlético Mineiro, e o time tem jogado com a posse de bola, domínio e com muita construção de jogo. Villasanti e Bitelo Tem um boa temporada e são liderados por Luis Suárez. A equipe porém costuma perder muitas chances, e não tem uma defesa tão sólida, o que faz com que o time perca jogos em que tem mais volume de jogo. O time também vive uma dúvida a respeito da permanência do seu camisa 9, mas independente do extra campo, o Uruguaio segue sendo destaque em campo.

Já o Flamengo vem de um empate no Brasileiro contra o América Mineiro, e tem sido um time inconstante. Enquanto vence jogos de copa e abusa da individualidade de seus jogadores, o time vem de 3 empates na liga brasileira, e tem altos e baixos no ano. O time também tem uma maior dificuldade defensiva, e costuma permitir que seus adversário tenha muitas chances, para apostar em contra-ataques.

O duelo promete grandes chances para os dois lados, com o Grêmio tendo maior domínio e o Flamengo apostando em contra-ataques e transições rápidas. Destaque para Luis Suárez do Grêmio, e no Flamengo os olhos devem se voltar para Arrascaeta. Os estrangeiros são os pontos de desequilíbrio dos times e em bons dias, costumam decidir. 

O Flamengo não tem Gerson, que foi expulso no último jogo. Além dele, Pulgar e David Luiz não jogam, e a provável escalação deve ser Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O Grêmio não tem Pepê e Jhonata Reberte, e deve ir com Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez.

Foto: PGG/Icon Sport