Consciência Negra será exaltada na 1° edição do Prêmio Raimunda Luzia de Brito

Texto por Reuel Oliveira

Na semana do Dia da Consciência Negra (20), o Conselho Municipal dos Direitos do Negro promove neste sábado (23) o primeiro Prêmio Raimunda Luzia de Brito. O evento irá homenagear figuras atuantes na luta pela igualdade racial. 

Felipe Augusto da Costa nos estúdios Grupo Hora. Foto: Maria Luisa

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (21), o presidente do conselho, Felipe Augusto da Costa Souza explicou sobre a ação dos homenageados. “Serão homenageados cerca de 20 pessoas que fazem parte do movimento, que realmente abraçam a nossa causa e que lutam e militam para que a gente consiga ter a esperança e a certeza de que podemos permitir resgatar e valorizar a história do nosso povo negro no Brasil. Um evento para convidados que fazem parte do movimento negro do nosso município e estado”. 

O prêmio leva o nome da Raimunda Luzia de Brito, precursora do movimento negro em Mato Grosso do Sul. Raimunda é assistente social, advogada, mestre em serviço social, doutora em ciências da educação e ex-coordenadora especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

O Primeiro Prêmio Raimunda Luzia de Brito acontece neste sábado (23), às 18h, no Vitalitá Condomínio Clube, endereçado na  R. Rio Negro, número 1188, bairro Vila Margarida.