O Giro Notícias desta quinta-feira (03) recebeu o Apóstolo Sandim e a Pastora Márcia Mega.
Mato Grosso do Sul registrou 13 assassinatos por dia, um total de 4.936 homicídios femininos, maior número contabilizado desde 2007. De janeiro a agosto deste ano o estado registrou 1.381 casos de violência física contra mulheres, se somadas, as agressões totalizam 2.062 mil casos. As informações fazem parte do Sistema de Notificação e Agravos de Notificação (Sinan).
Devido aos números expressivos o conselho de pastores de Campo Grande está elaborando um projeto em parceria com o Governo do estado para incentivar o combate à violência doméstica.
A Pastora Márcia Mega explicou sobre o projeto, “Nós do conselho de pastores, estamos organizando o projeto, começamos a militar nessa causa, pois é algo que tem acontecido muito. Quando percebemos o crescimento da população nos deparamos com várias questões sociais, como por exemplo da violência que vem acontecendo em vários lares cristãos”.
Apóstolo Sandim fala sobre a necessidade da criação do projeto. “Para a criação do projeto foi observado o crescente número de violência dentro dos lares evangélicos e isso é motivo de preocupação”.
Segundo Márcia Mega o trabalho será feito através da luz da palavra e da legislação. “Nós estamos aqui para ajudar, então criamos uma comissão dentro do grupo de Pastores, com o objetivo de trabalhar no combate à violência”.
“Isso não deveria acontecer no meio cristão evangélico e em nenhuma religião, pois o cristão representa o símbolo de Cristo, mas devido o temperamento das pessoas, nos meus 27 anos de igreja, já vi alguns casos”, finaliza Apóstolo Sandim.
Assista a entrevista na íntegra: