Consórcio Guaicurus é notificado pelo Procon devido atrasos em linhas

Foram varias denúncias dos usuários, e fiscalizações do órgão

O Consórcio Guaicurus foi notificado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), por conta das diversas reclamações constantes sobre as linhas de ônibus. Foram varias denúncias dos usuários, e fiscalizações do órgão.

A equipe do Procon esteve em diversos pontos de ônibus da capital de varias regiões diferentes para averiguar as reclamações dos passageiros. A falta de informações em relação aos valores a serem cobrados para a substituição de cartões, ou informações relacionadas aos itinerários e horários, são algumas. A principal reclamação dos usuários é o atraso nas linhas. Em alguns casos, ficou constatado atraso de aproximadamente meia hora fora do horário de pico.

O número de telefone (0800), que oferece serviço de atendimento ao usuário não funciona, e isso infringe a Lei Federal 12.587/12, que trata sobre transporte público. A empresa tem prazo de defesa e para corrigir os problemas. Caso contrário, pode ter de pagar multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil.