Consórcios Municipais possibilitam ganho no preço, afirma presidente da Assomasul

Nesta sexta-feira (26) o jornalista Arthur Mário entrevistou, no Jornal da Hora, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e também prefeito de Nioaque, Valdir Júnior que falou sobre o trabalho realizado pela Associação.

O presidente explicou que houve uma Assembléia para definir como funcionaria o retorno das aulas. O que ficou decidido é que os 30 primeiros dias serão de forma remota e, depois de monitorar os casos, pode ser feito de forma presencial. “Cada município tem autonomia para decidir como proceder. Essa foi a decisão da Assomasul”. Além disso, ele afirma que todos os trabalhadores da área de educação devem ser vacinados, não só os professores. 

Sobre os consórcios municipais, Valdir Júnior explicou que facilita e há um ganho no preço. “Temos seis consórcios distribuídos pela região. Fazendo um consórcio, conseguimos dividir as despesas entre os municípios. Por exemplo, podemos fazer um consórcio para aquisição de medicamentos, e ao invés de fazer o pedido apenas para uma cidade, pedimos para várias. Ou seja, ganhamos no preço, por causa da alta demanda”.

Confira a entrevista completa no link abaixo: