Para incentivar a transição para o Gás Natural Veicular (GNV), a MSGás implementou em 2023, no Mato Grosso do Sul, uma série de benefícios para os motoristas que aderirem ao uso do biocombustível.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (30), a diretora-presidente da MSGás, Cristiane Schmidt, ressaltou a série de benefícios que os motoristas recebem no caso da transição.
“Nós temos vários benefícios, a começar pela isenção do IPVA para a vida. Você tem uma diminuição do ICMS de 17% para 12%. Isso só falando da parte tributária, mas tem as isenções das taxas do Detran, que são as taxas de vistoria e regularização. Fora isso, a MSGás dá um voucher de R$1000 para todo mundo que resolver modificar o seu veículo para o GNV, e isso para carros pequenos, porque para frota, nós damos um voucher de R$5 mil”, disse.
A diretora-presidente também chamou a atenção para quem pode receber o benefício. Ela destacou que não apenas motoristas profissionais e frotas podem ser beneficiados, mas toda a população tem direito.
“Quem pode aderir não é só quem tem táxi ou Uber, é todo mundo, todo cidadão do Mato Grosso do Sul. Inclusive as frotas pesadas também. Então é uma grande oportunidade para que as pessoas entendam que isso é uma oportunidade para todo mundo”, disse.
Para ter acesso ao benefício acesse o site da MSGÁS