Brasil estreia contra a Itália no dia 21 e o time do técnico Ramon Menezes vai em busca do seu sexto título.
Por Reuel Oliveira
A Copa do Mundo sub-20, que será sediada na Argentina, começa neste sábado (20) com a partida entre Guatemala e Nova Zelândia e Argentina e Uzbequistão, ambos pelo grupo A da competição.
O Brasil estreia no segundo dia da competição, domingo (21), às 16 horas. A partida é a abertura do grupo D, que conta com Nigéria, República Dominicana e Itália, adversária do Brasil no primeiro jogo.
O grupo do Brasil não é o grupo da morte, mas a Itália é um grande produtor de talentos e o europeu tem a expectativa de conquistar seu primeiro título. A Nigéria também nunca foi campeã do torneio, mas conta com a força física de seus atletas para ir longe na competição. Já a República Dominicana é o adversário mais fraco do grupo mas procura “roubar” uma das vagas para outra fase.
A SELEÇÃO
O Brasil não conta com alguns jogadores que não foram liberados pelos seus clubes. Mateus França não foi liberado e o Flamengo segue com a postura de não liberar jogadores para as seleções de base. Victor Roque e Endrick também são desfalques de peso na seleção. Ambos os jogadores não foram liberados por seus times por serem importantes para o elenco.
A responsabilidade então fica para Andrey do Chelsea (Inglaterra)- emprestado ao Vasco. O volante é o capitão da seleção e já recebeu chances na principal. A dupla de atacantes Marcos Leonardo e Savinho, do Santos e PSV (Holanda) respectivamente, entre outros talentosos atacantes são a esperança de gols da seleção canarinha. Na defesa, Robert Renan é o destaque. O zagueiro atua pelo Zenit e é titular do primeiro colocado russo.
A competição terá transmissão da CazéTv, no Youtube e na Twitch. Além da cobertura da FIFA+, no site e no app.