Atual campeão fez 4 a 0 e, com dois jogos, assume liderança isolada do Grupo A
Atual campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Costa Rica EC tem início mostrando que vai ser difícil tirá-lo do topo. Neste domingo (13), pela quarta rodada, mas apenas sua segunda partida, o CREC recebeu o EC Comercial no Estádio Laertão e goleou por 4 a 0.
Agora com seis pontos, o Costa Rica lidera o Grupo A com seis pontos, deixando o Comercial junto com o Operário, com quatro pontos. A diferença é que o Colorado já fez os quatro jogos do primeiro turno e o Galo jogou três vezes.
Gols
O Costa Rica foi dono do jogo e abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo em um lance de infelicidade da zaga colorada. Jean cruzou pela direita e o zagueiro Gugu, na tentativa do corte, desviou para o próprio gol, marcando contra. O segundo também veio pela direita. Jean chegou na linha de fundo e, no cruzamento por baixo, encontrou Aquino livre na pequena área para empurrar para rede e ampliar para 2 a 0. Antes do intervalo ainda deu tempo do terceiro. Em saída errada da defesa, Bruninho recuperou a bola e, próximo à área, acertou o ângulo de Breno, um golaço para fazer 3 a 0.
Com a vantagem, o Costa Rica apenas administrou a vitória no segundo tempo, sem correr riscos e marcou o gol que transformou a vitória em goleada aos 43 minutos. Jean cobrou escanteio pela direita e Américo, que saiu do banco de reservas, cabeceou livre, fechando o placar em 4 a 0.
Outros jogos
Ainda pelo Grupo A, a SER Chapadão venceu o União ABC por 1 a 0 e agora estão os dois times juntos com três pontos, mas a lanterna é do time de Campo Grande pelo saldo de gols.
No Grupo B, o CE Naviraiense foi à Rio Brilhante e aplicou 3 a 0 no EC Águia Negra, assumindo a liderança com seis pontos. No Estádio Douradão, o Dourados AC venceu o Aquidauanense FC por 1 a 0, gol de Gugu, e pulou para segundo, com cinco pontos, deixando o adversário em terceiro, com quatro, junto com o Coxim AC. O Águia é lanterna com apenas dois em três jogos. O Azulão é o único que jogou quatro vezes e folga na última rodada.
- Fonte: Capital News