CPI da Covid faz Governo Federal tirar o pé do chão, diz senadora Simone Tebet

Foto: Pedro França/Agência Senado

A Líder da Bancada Feminina no Senado, Simone Tebet (MDB) foi a entrevistada do Jornal da Hora desta segunda-feira (24), onde falou sobre os desdobramentos da CPI da Covid e quais as consequências das investigações.

A senadora revela que o Governo Federal está mudando a postura com essas investigações. “Eu acredito que o mais importante dessa CPI é que ela não está só investigando fatos passados, está investigando fatos que estão acontecendo no dia a dia e fazendo com que o Governo Federal tire o pé do chão, busque mais vacinas, diga que se tiver vacina, vai comprar, além de já ter mudado o Ministro das Relações Exteriores, que está conversando bem com os outros países”

Além disso, ela observa que as investigações estão surtindo efeito, principalmente no MS, estado de origem de Simone. “Ao contrário de qualquer outra CPI, eu acho que essa está fazendo um efeito muito grande no MS. Estamos vendo mais campanhas publicitárias, e estamos vendo uma mudança de rumo com o atual ministro da saúde”. 

A Senadora Simone Tebet afirma que um dos objetivos da CPI é agilizar a compra de mais imunizantes. “Eu acredito que o fator principal da CPI é que está acelerando a compra de vacinas, então a CPI está tendo esse papel, que uma vez instalada, está fazendo a diferença no sentido de agilizar a vacina, para que menos pessoas fiquem doentes e morram, e para que possamos voltar o mais rápido possível ao normal”, afirmou. Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking global de doses aplicadas, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Índia.

Assista a entrevista completa na íntegra no link abaixo: