CPI da Energisa: Após reunião com TJ, Felipe Orro tem esperança em derrubar liminar que impede perícias nos relógios

A CPI da Energisa foi instaurada para investigar irregularidades no sistema de medição de energia e na realização de leitura desse consumo. O autor e presidente da CPI é o deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Foi realizado um pedido de perícia de 200 relógios medidores de energia no laboratório de Engenharia da USP, porém a Energisa entrou com pedido de suspensão da análise. 

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (29), o deputado Felipe Orro revelou que visitou o presidente do TJMS para falar sobre o pedido de suspensão da liminar concedida à Energisa, e afirmou que há chances de derrubar a ação. “Eu e o relator da CPI, deputado Capitão Contar, solicitamos agilidade no julgamento do mérito dessa liminar concedida. Nós queremos que esclareçam a população”. Ele afirmou também que há uma manifestação favorável do Ministério Público Estadual (MPE) para realizar a perícia. “O MPE reiterou o pedido, para que dê o parecer favorável que derrube a liminar e possamos fazer a perícia”. 

Felipe Orro lembrou que, nessa época de pandemia, a renda da população caiu muito, mas a conta de energia continua subindo. “Houve um aumento de 8,9% da tarifa, quando nenhum trabalhador teve um aumento desse tamanho. A maioria com salários congelados ou ganhando menos do que costumava ganhar. A renda caiu e a conta de energia, que já estava altíssima, conseguiu mais um ganho”. O deputado afirmou que estão lutando para que o aumento seja só a partir do ano que vem, para que a população tenha mais esse ano sem aumento da tarifa.

Da redação, com informações da assessoria