CPI da Energisa já tem 6 das 8 assinaturas necessárias para iniciar processo

A Rádio Hora recebeu o Deputado Estadual, Capitão Contar.
Foto: Rafaela Moreira

Por Rafaela Moreira 

O Giro Notícias desta quinta-feira (24) recebeu o Deputado Estadual, Capitão Contar.

Com recorde de votos na história do Estado nas eleições de 2018, o capitão do Exército Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PSL) foi eleito com mais de 78 mil votos. E durante entrevista ao Giro Notícias explica o que levou ao número expressivo de votos que recebeu. “Eu não esperava ter essa quantidade de votos, mas durantes a campanha fiz o meu melhor”. 

Segundo ele a sociedade pede por mudanças e pessoas dispostas. “Os brasileiros de modo geral estavam precisando de mudanças, a velha política está com os dias contados. O Brasil precisa de novas caras, pessoas com propostas diferentes e isso está acontecendo. Como exemplo eu cheguei na política e o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro”. 

Foi sancionada pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a Lei de autoria do deputado estadual, Capitão Contar, que obriga escolas de MS a cantar hino e hastear bandeira pelo menos uma vez na semana. De acordo com o Deputado essa medida é necessária, principalmente entre as crianças. “Essa lei é motivo de alegria, é um projeto de minha autoria e esse foi um dos meus projetos de campanha, eu venho de um meio militar e não faz mal nenhum cantar o hino nacional. É importante darmos valor a nossa bandeira”. 

Energisa

O deputado estadual reúne assinaturas para tentar abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Energisa, concessionária de energia elétrica no Estado, para investigar supostos aumentos abusivos na conta de energia elétrica. “É obrigação do parlamentar fiscalizar o serviço público, todos eles envolvem recursos e temos que estar atentos”. 

Para abrir o inquérito contra a energisa é necessário pelo menos 8 assinaturas, até o momento tem 6 das 8 necessárias. “A população vem sofrendo nos últimos meses com o aumento da suas contas de luz, com isso passei a observar e empresa, fiz diversos requerimentos à energisa, enviamos ofícios ao Procon, mas percebi que não estava adiantando. Tivemos que agir e tentar instaurar a CPI”. 

Os seis Deputados que até o momento assinaram o documento para abertura do Inquérito, são: Evander Vendramini, Lucas de Lima, João H. Catan, Neno Razuk, Antonio Vaz e o próprio Capitão Contar. Segundo Contar, essa é uma medida necessária. “Nós temos que apurar e estou fazendo a minha obrigação, são necessárias 8 assinaturas, até o momento temos 6. Todo esse movimento é em prol do povo Sul-Mato-Grossense.”

Assista a entrevista na íntegra: