CPI da Energisa: “Quem não deve, não teme”, dispara Deputado Felipe Orro (PSDB)

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB) foi o entrevistado no Jornal da Hora desta quarta-feira (07). Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, ele comentou sobre o fato dos trabalhos da Comissão estarem suspensos, devido à pandemia do coronavírus. 

Criada para investigar irregularidades no sistema de medição de energia e na realização de leitura desse consumo, a CPI da Energisa foi instaurada no dia 12 de novembro de 2019, mas, no momento, está parada. Devido ao alto número de reclamações sobre o elevado valor cobrado na conta de luz, foi definida uma perícia a ser feita em 200 relógios de consumidores. A Energisa, porém, havia pedido a suspensão da perícia, alegando que o local que iria ser realizada a vistoria, não tem certificado do Inmetro.

“Quem não deve, não teme. Por que a Energisa foi à justiça barrar de fazer as perícias? Se a empresa não quer permitir esse trabalho, já demonstra que tem algo errado”, disparou Felipe Orro. Além disso, ele afirmou que a concessionária vem recebendo inúmeras reclamações e não está fazendo nada. “Não podemos deixar a Energisa fazer tudo o que ela quer”.