CPI do Transporte Público recebe diretor-presidente da Agereg nesta segunda

A CPI que investiga o Transporte Público na Câmara Municipal realiza hoje, às 14h, a segunda oitiva de testemunhas. Na ocasião, será ouvido o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos), José Mário Antunes da Silva.

De acordo com a comissão, o depoimento de José Mário tem por objetivo buscar esclarecimentos a respeito do serviço prestado e de fiscalização.

A primeira oitiva aconteceu na última segunda-feira e na ocasião, foi ouvida a engenheira Lucia Maria Mendonça Santos, que foi enfática em sua fala ao enaltecer a responsabilidade que o Poder Executivo tem na fiscalização da concessão do transporte público de Campo Grande.

“O problema é a falta de gestão do Executivo. Quando o município não fiscaliza, o operacional não atua com comprometimento. E a Prefeitura precisa se estruturar para acompanhar a operação”, disse a engenheira. 

Atualmente a CPI está em sua segunda fase. Na próxima fase será feita a Análise Documental e Diagnóstico Inicial, seguida pelas audiências com a população e trabalhadores e por último a apresentação do relatório final.

Antes da 2 oitiva, a CPI deve apresentar balanço semanal das denúncias que chegaram aos canais de contato da comissão investigativa. No último balanço, foram registradas 447 denúncias.

As denúncias podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (67) 3316-1514, pelo e-mail cpidotransporte@camara.ms.gov.br ou de forma anônima em formulário disponível no site oficial da Câmara Municipal.