Cuiabá e São Paulo fecham rodada do Brasileirão com empate

Apesar de jogo movimentado na Arena Pantanal, os ataques não foram efetivos com as chances criadas

Nada de gols no confronto que fechou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na capital do Mato Grosso, Cuiabá-MT e São Paulo ficaram no 0 a 0 em jogo que valia disputa direta por posição. O Dourado agora tem 31 pontos e segue na 12ª posição da tabela. O Tricolor, com 30, ocupa o 13º lugar.

O jogo

O primeiro tempo da partida na Arena Pantanal foi bem disputado entre as equipes. O Cuiabá começou controlando as ações e levando mais perigo. Logo de cara, Clayson arriscou de longe e viu a bola passar por cima do gol de Tiago Volpi. Depois, aos nove minutos, Jenison recebeu com liberdade e tocou para Max, que por muito pouco não encobriu o goleiro são-paulino para deixar o time da casa na frente. O São Paulo passou a equilibrar as ações e também criar chances, como nas finalizações de Rigoni, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, mas sem sucesso. A melhor chegada tricolor foi nos acréscimos, quando Calleri triangulou com Nestor, mas acabou pegando mal na bola e desperdiçando o chute.

Assim como na etapa inicial, o Cuiabá começou o segundo tempo pressionando. Em 15 minutos, os donos da casa não saíram do ataque e deram trabalho a Tiago Volpi. Primeiro, Felipe Marques pegou sobra de cobrança de falta e arriscou de fora da área, para boa intervenção do goleiro. No lance seguinte, Pepê recebeu de Jenison e chutou de longe para nova defesa do camisa 1 são-paulino. Depois, Jenison desviou de cabeça muito perto da trave. E, aos 12, Camilo finalizou com perigo e, mais uma vez, Volpi entrou em ação.

Sem muito espaço, o São Paulo conseguiu levar perigo na marca dos 17, quando Luciano quase completou cruzamento de Léo com uma bicicleta e exigiu boa defesa de Walter. Depois disso, o Tricolor até conseguiu mais volume de jogo, mas o Cuiabá foi quem voltou a criar as chances mais claras de balançar as redes. Felipe Marques e Paulão viram Volpi fazer outras boas defesas na marca dos 30 e manter o placar inalterado até o apito final.

  • Fonte: Capital News