Verdão, apenas com garotos e alguns reservas, fez 3 a 1 na Arena Pantanal
O Cuiabá voltou a entrar no radar da zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (30), pela 36ª rodada, o Dourado recebeu o Palmeiras, tricampeão da Libertadores, mas que foi ao Mato Grosso apenas com garotos e jogadores pouco aproveitados, e perdeu por 3 a 1. Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron marcaram para os paulistas, enquanto Alan Empereur descontou.
Na tabela de classificação, o Palmeiras chega aos 62 pontos e se mantém em terceiro. Enquanto o Cuiabá fica na 15ª colocação, somando 43 pontos, apenas três a mais que o Bahia, o primeiro na zona de degola.
O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de bastante movimentação e muitos gols na Arena Pantanal. Logo aos três minutos, Michel lançou do campo de defesa, Gabriel Silva ganhou na velocidade dos zagueiros, driblou Walter e tocou para o fundo do gol, abrindo o placar. Aos 29, Gabriel Menino deu uma casquinha na bola, deixando na medida para Giovani, o atacante avançou em velocidade, puxou para o meio e chutou colocado, ampliando.
Quando o relógio assinalava 36 minutos, Clayson cobrou o escanteio pela esquerda, Jenison desviou, a bola explodiu no travessão, no rebote, Alan Empereur cabeceou para o fundo do gol e descontou o marcador.
No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso. O Dourado começou pressionando em busca do empate. Lucas Hernández, Pepê e Alan Empereur levaram perigo à meta de Vinicius Silvestre nos minutos iniciais, obrigando o goleiro palmeirense a operar boas defesas. Enquanto o Palmeiras também manteve seu ímpeto ofensivo, e quase aumentou com Renan, aos 10, em bela cabeçada que Walter se esticou para espalmar.
O mandante rondou o campo de ataque e criou chances. A melhor delas foi aos 43, quando Paulão recebeu o cruzamento, tocou livre de cabeça na pequena área, mas Vinícius fez uma grande defesa. Na sequência, aos 45, o Verdão recuperou a bola no ataque, Gabriel Veron avançou, e de fora da área, bateu no ângulo, decretando a vitória. No lance do gol, o atacante recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
- Fonte: Capital News