Para fechar o ciclo de entrevistas de 2023, o Jornal da Hora recebeu nesta sexta-feira (29) o governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP), que fez um balanço sobre este ano e celebrou sobre os recordes nas arrecadações.
Conforme o governador em exercício, apesar de ter vivido um período “fora da curva” em relação a antigas gestões, Mato Grosso do Sul se reestruturou e é um dos principais estados do país. Ele destacou que o estado vive um momento ímpar em sua história.
“O governo do estado estava fora da curva falando em gestões anteriores. A nível nacional, mesmo com a pandemia, o MS estava baixo. Nós tivemos coragem de votar algumas reformas. A Reforma Administrativa mudou a estrutura do estado […] o modelo municipalista e investimento em obras de infraestrutura geraram um ambiente de negócio no MS. Hoje nós colhemos os frutos […] Nós vivemos um momento ímpar em nossa história”, destacou.
A boa gestão também possibilitou que o estado atingisse um novo patamar. Além de viver um momento único em sua própria história e se destacar nacionalmente, Mato Grosso do Sul se tornou um exemplo a ser seguido. Conforme Claro, MS alcançou um dos menores índices de desemprego do Brasil, e está próximo de ser o primeiro estado a sair do Mapa da Fome, além de ser o maior em índices de investimentos privados.
“Nós crescemos mais que a média brasileira nos últimos 5 anos, neste ano nós vamos bater recorde de empregabilidade. O índice de desemprego aqui é um dos menores, é o segundo menor índice da pobreza, e foi anunciado que é o primeiro estado que deve sair do mapa da fome, e o índice de investimento privado proporcional é o maior do Brasil no Mato Grosso do Sul, nós trabalhamos na casa dos R$76 bilhões investidos”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra
Foto: Evelyn Mendonça
Texto por Reuel Oliveira