“Deixa o cara governar”, sugere Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que é preciso ‘deixar Bolsonaro governar’ ao comentar eventual afastamento do presidente. “Deixa o cara governar! Deixa o cara governar! Se ele cometer erros, dentro do limite da responsabilidade dele, como ‘n’ governantes já cometeram, vai chegar em 2022 e ele será julgado pelo eleitorado. É assim que se processa no sistema democrático (…)”, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico.

“Fomos governados pela esquerda e pela centro esquerda e agora é a centro direita e alguns da direita mais extremada. Isso é a alternância democrática. Deixa esse pacote passar. Se provar que funciona ele será eleito em 2022 e, se não funcionar, ele irá para o lixo da história. Deixa a turma cumprir sua tarefa. Se tem algo com o qual não se concorda, então entra com uma ação ou o Congresso bloqueia. Vamos baixar as tensões!”, avaliou.

Mourão disse ainda que muitas das falas polêmicas, marcadas por ameaças, de Bolsonaro, não passam de ‘retórica inflamada’. “Acho que muita coisa é só retórica inflamada. Acho não, é retórica inflamada de ambos os lados. Existe um clima de torcida organizada para tudo, desde o remédio [a cloroquina] até decisão…”, acrescentou.