Delcídio do Amaral aposta no seu histórico para voltar ao senado da república

Foto: Rádio Hora

Por: Marcelo Nunes

Depois de ser inocentado pela justiça e recuperar os direitos políticos, Delcídio do Amaral registra candidatura ao senado da república pelo PTC (Partido Cristão do Brasil) e garante que tem histórico, e é conhecido o suficiente no Estado para ganhar as eleições neste ano.

Na entrevista concedida à Rádio Hora (Programa Jornal da H’ora -7h às 8h30), ele destacou ainda que “tem senador que tem mandato e ninguém sabe da sua existência”. Também fala que a política do bem é determinante na sua vida.

Delcidio foi cassado pelo Senado no dia 10 de maio por 74 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção. Mas em junho deste ano, o ex-senador foi absolvido da denúncia de obstrução da Justiça pelo Juiz federal do Distrito Federal Ricardo Augusto Soares Leite , da 10ª Vara Criminal de Brasília. O Juiz entendeu que o então líder do Governo no Senado caiu em uma armadilha do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e de seu filho, Bernardo Cerveró. A suspeita é de que o ex-procurador da República, Marcelo Miller, ajudou a montar o flagrante.

Ouça a entrevista: