O interior de MS também registrou chuvas intensas que causaram alagamentos
A chuva da tarde desta quarta-feira (29) em Campo Grande durou apenas duas horas, mas a precipitação chegou a média de 43,5 mm, além de ventos de 53,5 k/h e 1.279 raios.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, a região da UPA Aparecida Gonçalves, onde caiu 45,3 mm. A segunda área mais chuvosa foi Santa Luzia, com 41,2mm de água.
Já o Jardim Panamá registrou 35,1mm, no Carandá Bosque a marca foi de 29,6mm e na região da Embrapa foram 33,0mm de chuva.
Interior
A chuva também chegou ao interior de Mato Grosso do Sul com ventos que chegaram a 53k/h em Bonito onde choveu 46,6 mm
Ainda de acordo com o meteorologista, Ribas do Rio Pardo teve precipitação de 64,8mm, o que acarretou enchentes na cidade. Já em Três Lagoas a chuva chegou em 21,4 mm e Maracaju marcou a média de 15,2 mm e Aquidauana teve 14,2 mm de chuvas
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 17 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta de perigo para tempestade com risco potencial para o restante das cidades. A previsão é de que as chuvas cheguem a 60mm/h, além de queda de granizo.
Nos próximos dias as temperaturas permanecem altas e podem bater 38ºC. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.
No interior de MS as chuvas pode voltar a chover forte em: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
- Fonte: Correio do Estado