Depois do Fight Night em Anastácio, boxeadores começam a focar Circuito MS

Murilo Alves (Uniforme Vermelho), Joilson Leite (Arbitro) Ilton Soares (Uniforme azul). FOTO: Ednilson Ortiz (Assesoria FDBMS)

Da Redação

Depois de competirem na última sexta-feira (10/05) à noite no Figth Nigth de Boxe, realizado em Anastácio, atletas começam a focar na 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, que acontecerá nos dias 8 e 9 de Junho.

Dezesseis atletas protagonizaram8 combates marcados pela rivalidade, determinação e qualidade técnica. Foram aplaudidos por mais de três mil torcedores que compareceram ao local.

 “A luta (em Anastácio) foi boa porque contribuiu para manter ritmo de combate, mas agora, preciso pensar no Circuito (Sul-mato-grossense). Esta é uma competição mais difícil e preciso ganhar o campeonato, e também manter minha titularidade na Seleção” disse Davi Brito, 16 anos, integrante da Seleção Cadete.

Na sexta-feira á noite ele derrotou Gabriel Souza (Associa Aguilera) por decisão unanime dosa juízes. “Foi um combate que o adversário exigiu muito dele (Davi Britto), por isso foi importante”, comentou Paulo Brito, técnico e pai do atleta.

Willian, Flavia e Kelvin diante de mais de 3 mil pessoas. FOTO: Ednilson 9FDBMS)

Outros que buscam espaço na equipe titular são os superpesados (+91kg) Murilo Alves ( CTP-Maracaju) e  Ilton Soares (Mamut Team). Eles fizeram o último confronto da noite em Anastácio. A vitória por pontos foi de Ilton ,porém ficou categórico o equilíbrio entre os dois. Diante disso, a disputa está indefinida, pois, tem outros que disputam a vaga, entre os quais, o campo-grandense Rodrigo Queiroz.    

O Figtht Night de Boxe ainda contou com mais seis lutas envolvendo atletas das equipe Associação Vila Popular de Boxe, 1º Round, CT Pantaneiro, Total Fuight, Associação Aguilera e Mamut Team.

A realização da Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul e Associação Aguilera, com apoio da Prefeitura Municipal de Anastácio e Funesp (Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande). Este último viabilizou estrutura para viagem dos atletas da Capital.

Diversas autoridades compareceram ao evento, entre eles, o Prefeito Nildo Albres, Deputados Federal Beto Pereira , presidente da Câmara Municipal do Muncípio Raphael Albuquerque.

LUTAS REALIZADAS

60 kg Cadete     Gabriel Souza (Ass. Aguilera – Anastácio) 0 x 3 Davi Britto (CTP)

69 KG Juvenil    Gustavo Sertão (Boxe Elite) 2 x 1 Renan Oliveira (Ass Aguiilera –Anastácio)    

57 Kg Elite          Izaias Ferreira (Ass Aguilera-Anastácio)  3 x 0 Bruno Souza (Vila Popular)

69 kg Juvenil     Willian Heleno (Ass Aguilera-Anastácio) 2 x 1 Cristian Caceres (Vila Popular)

69 kg Juvenil     Kelvin Xavier (Vila Popular) 3 x 0 Hígor Franco (1º Round)

75 kg Elite           Erick Pereira (Vila Popular)  x  João Gabriel Rodrigues (Boxe Elite)

81 kg Elite           Adriano Arcoverde (Vila Popular)  x  Luís Carlos Flipper (CT Pantaneiro)

+91kg Elite          Murilo Alves(CTP- Maracaju)  0 x 3 Ilton Soares (Mamut Team)