Deputada Gleice Jane abre canal para denúncias de negligência no atendimento a vítimas de violência doméstica

Foto: Arquivo, Rádio Hora

Após a crescente nos casos de feminicídio registrados logo no início do ano em Mato Grosso do Sul e sua repercussão na imprensa regional e nacional, o debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, reacendido após a morte da jornalista Vanessa Ricarte, segue firme no estado. A preocupação de lideranças políticas engajadas com a pauta, hoje, está em criar políticas públicas duradouras e efetivas e corrigir as falhas que surgiram no processo de denúncia. 

Na manhã desta quarta-feira (26), o Jornal da Hora recebeu a deputada estadual Gleice Jane (PT), que apresentou os novos projetos criados com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres no estado do Mato Grosso do Sul. Atualmente, os esforços da deputada estão na criação do Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas (FEVIMM), que tramita na Assembleia Legislativa. “Nós precisamos também de recursos para poder fazer o enfrentamento à violência contra as não vai ter as capacitações, a gente não vai ter a prevenção a violência, porque tudo demanda financiamento.”, explica. 

Em relação às denúncias realizadas por diversas mulheres sobre o tratamento oferecido pela DEAM e por outras instituições responsáveis pelo acolhimento das vítimas de violência doméstica, a deputada disponibilizou um canal de denúncia, onde mulheres podem relatar de maneira segura suas experiências ao irem procurar ajuda do estado. A denuncia pode ser realizada pelo WhatsApp pelo número (67) 99828-7313

Assista a entrevista na íntegra: