Nesta segunda-feira (25) o jornalista Arthur Mario entrevistou, no Jornal da Hora, a Deputada Federal, Rose Modesto (PSDB) que discutiu sobre as questões sociais e o novo programa que está sendo implementado, chamado “Casa Verde e Amarela”.
O projeto de Lei número 14.118/21, que é uma iniciativa do Governo Federal, foi criado em 13 de janeiro, e pretende construir mais de um milhão de casas populares pelo Brasil até 2024, atendendo a população que recebe desde dois salários mínimos até R$7 mil reais. A deputada, que pediu prioridade para o estado sul-mato-grossense, ressalta que parte dos recursos sairão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). “Dentro desse orçamento, vamos deixar uma fatia para fortalecer o programa aqui no estado. Eu tenho uma preocupação muito grande com isso, especialmente aqui em Campo Grande, pois temos pessoas vivendo embaixo de lona, em situação extremamente precária”.
Ainda sobre o programa, Modesto afirma que a intenção é que o projeto contemple desde aquele que ganha pouco até o que tenha uma renda considerável. “Já vi casos de pessoas que ganhavam mais de dois salários mínimos sem poder pegar uma casa popular, pois estava fora do perfil. Mas nem sempre alguém que ganha R$ 2 mil reais tem condições de adquirir uma casa sem o apoio do Governo.
Assista a entrevista na íntegra e confira mais informações: