O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) demonstrou um forte apoio e entusiasmo em relação à construção da primeira Praça dos Livros no bairro Seminário, em Campo Grande.
A iniciativa do projeto é do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), um lutador pela cultura e educação, sendo fundador de alguns projetos reconhecidos nacionalmente de incentivo à leitura em Campo Grande, como a Gibioteca.
Beto destinou uma emenda de R$ 300 mil para a construção da Praça dos Livros, que, além de abrigar o maior acervo de livros aberto à população, tem como objetivo promover a qualidade de vida e proporcionar acesso ao lazer. A praça será equipada com quadras poliesportivas, quadra de areia e banheiros públicos.
Beto conheceu o espaço, localizado nas ruas Frutuoso Barbosa e Sacramento, e se vislumbrou com a mudança que será do cenário por ser um projeto que conta com paisagismo moderno e dará nova vida ao comércio do bairro.
A obra concluiu o processo de licitação e tem previsão de iniciar entre 90 dias e conta com aporte de emenda a ser executada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), do Governo do Estado.
“Quero somar nossa iniciativa ao Governador Eduardo Riedel (PSDB), que sempre se mostrou positivo em relação à construção da praça. Esta praça é uma questão de causa e propósito, e não tenho dúvidas de que ela servirá de exemplo para Campo Grande e para o Brasil”, declarou Beto.
O vereador Ronilço Guerreiro expressa entusiasmo em relação à praça, considerando-a um projeto inovador no país.
“Em locais carentes de atrativos culturais, infelizmente, a violência acaba se tornando um espetáculo. Nosso objetivo é transformar esse espaço em um ambiente lúdico, ideal para crianças e repleto de livros. São livros nas mãos e esperança sendo cultivada nos corações”, idealiza Ronilço.
Foto: Reprodução
Fonte: Assessoria