
Na última quinta-feira (20), o deputado estadual Junior Mochi (MDB), deu início a uma série de audiências públicas para debater as condições de infraestrutura da BR-163. A primeira reunião aconteceu no município de Naviraí e reuniu diversas lideranças locais.
Propostas por Junior Mochi, as audiências têm o intuito de debater a concessão das rodovias para a CCR, o descumprimento do contrato e os reflexos na infraestrutura da rodovia. De acordo com que consta no último contrato, a empresa tem um prazo de cinco anos para a execução da obra de duplicação de oitocentos e seis dos oitocentos e quarenta e cinco quilômetros que têm a BR meia três em Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao Jornal da Hora na manhã desta quarta-feira (25), o deputado também afirmou estar lutando para abrir uma Ação Civil Pública e conseguir uma Medida Cautelar que impeça a empresa responsável de cobrar os pedágios enquanto não apresenta as obras e melhorias acordadas durante a concessão. Além disso, o deputado também busca impedir o leilão da BR-163, marcado para o dia 22 de maio.
“Nós vamos entregar toda essa documentação, tudo que foi levantado nas audiências públicas com a assinatura do maior número possível de entidades participantes das audiências públicas ao Ministério Público. Porque na lei da ação civil pública, o primeiro legitimado para propor uma ação que trata de direito difuso e coletivo é o Ministério Público”, explica.
Assista na íntegra: