Deputado Pedro Kemp será o nome do PT para disputar a prefeitura de Campo Grande em 2020

Por Rafaela Moreira

O Giro Notícias desta segunda-feira (30) recebeu Cabo Almi, deputado estadual de Mato Grosso do Sul. A pauta da entrevista foi o balanço de mandato e perspectivas do partido para 2020.  

Cabo Almi iniciou sua trajetória na política em 1996 quando foi eleito vereador em Campo Grande, pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito por mais três mandatos, até que assumiu a cadeira de deputado estadual em 2011. 

O deputado pontua que o número de mandatos que possui  é devido a confiança de seus eleitores em sua pessoa,projetos e o trabalho realizado. “Eu acredito que a região em que moro na grande Alves Pereira, de forma muito carinhosa aderiram a minha postura e tive a credibilidade de merecer o voto deles. Tudo aconteceu de maneira natural e espontânea, independente de partido”. 

Balanço de 2020

Cabo Almi classificou o ano como um período difícil para a política e para o Partido dos Trabalhadores, do qual ele faz parte. Segundo ele, estão mais fortes após todas as situações passada. “Eu acredito que nenhum partido suportaria o desgaste que o nosso viveu. Mesmo com tudo que aconteceu,o PT é o partido com melhor aceitação política do povo brasileiro nas pesquisas. As bandeiras que o nosso partido apoiam e defendem são o nosso patrimônio. Falavam do desaparecimento da sigla e do partido, mas voltamos ainda mais fortes”.

Eleições 2020 

Quando questionado sobre as eleições e projetos para 2020 e possíveis candidaturas para prefeitos nas cidades do Estado, Cabo Almi destaca que vão lutar pela prefeitura de Campo Grande. “No Congresso Nacional foi feito o encaminhamento que todos as capitais do Brasil terão candidatos à prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores, incluindo Campo Grande. O nome que está a disposição para a disputa é o deputado estadual Pedro Kemp e estou a disposição para ajudá-lo”. 

Assista a entrevista na íntegra: