Deputados acompanham as vistorias das barragens de Corumbá

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) e deputado estadual eleito em outubro de 2018, Evander Vendramini (PP), acompanham as visitas técnicas às barragens nesta semana.

Por: Vivian Krajewski

Nesta terça-feira (29), o ex-presidente da Câmara de vereadores de Corumbá e deputado estadual eleito em outubro de 2018, Evander Vendramini (PP), disse por telefone à Rádio Hora 92 FM que uma fiscalização efetiva deve ser feita para dar segurança à população e preservar as questões ambientais:

“Vivemos em um local em que o meio ambiente é uma prioridade e precisamos que o Imasul e o Ibama atue de verdade, não devemos jamais permitir o que ocorreu em Mariana e Brumadinho, aconteça em Corumbá e essa é uma possibilidade. O que tenta se observar é que os órgãos de fiscalizações da própria empresa não tem dado um olhar correto para estas questões das barragens, é inadmissível o que aconteceu em Brumadinho”, destacou.

Já em estúdio, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que também participou da entrevista, disse ao Jornal da Hora que o Pantanal é um santuário do Estado e do mundo e um desastre deste tipo seria um grande prejuízo à população e ao meio ambiente:

“Temos que nos precaver, o risco é baixo, mas tem alto poder destrutivo e existe, as barragens tem que ser vistoriadas. Esse tipo de acidente não é comum ocorrer em outros lugares do mundo e tem ocorrido no Brasil, duas vezes em Minas Gerais. Nós vamos lá para iniciar esta discussão hoje e amanhã em relação à segurança destas barragens”, avaliou.

Acompanhe a entrevista na íntegra: