O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) fez um apelo em relação à saúde pública da capital. “É uma situação que nos preocupa muito. Foi feita uma denuncia que a demanda no Centro de Especialidades Médicas (CEM) é muito maior que a oferta de consultas e procedimentos. Também sabemos que nos hospitais, algumas cirurgias eletivas não estão sendo realizadas”, informou.
“Não podemos ser omissos no momento de mais vulnerabilidade das pessoas, trazendo ainda mais problemas a elas. Ainda que saibamos que a precariedade não é só aqui, e sim no País todo, faço um apelo para que o prefeito possa resolver os problemas enfrentados pela capital, dentre eles a saúde”, reiterou o deputado Professor Rinaldo.
O deputado estadual Antonio Vaz (PRB) comentou a visita ao secretário municipal de Saúde (Sesau), Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho. “Vemos a boa vontade e as inovações que ele pretende implantar, mas nós, parlamentares, temos que cobrar mesmo. É inadmissível vermos a situação das pessoas em filas extensas nos postos de saúde e não serem atendidas. Não podemos ficar calados diante de uma situação dessas. Sou o presidente da Comissão de Saúde aqui na Casa de Leis e estarei cobrando sempre para que essa situação seja resolvida”, registrou.
* Informações de Agência ALMS.