O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa e outros cinco deputados estaduais se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, para discutir a permanência do Fórum em Coronel Sapucaia.
Ficou acordado na reunião em manter o Fórum em funcionamento enquanto os parlamentares tentam junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, reforço da segurança na cidade. “Pedimos um tempo ao presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Paschoal Carmello Leandro, para que eu e os deputados presentes nesta reunião, possamos politicamente agendar uma reunião para tratar a importância do Fórum de Coronel Sapucaia permanecer aberto, primeiro com o Governador Reinaldo Azambuja e posteriormente, em nível federal, com os senadores da nossa bancada, com o ministro Sérgio Moro e com o presidente Jair Bolsonaro”, disse o presidente da Casa de Leis.
O presidente do Tribunal de Justiça explicou que a decisão de fechar o Fórum foi tomada com o intuito de garantir a segurança dos servidores e da própria população. “A nossa decisão em desativar a Comarca, pelo menos temporariamente, é justamente em razão da falta de segurança”, explicou ele.
Para o prefeito Rudi Paetzold, que também participou da reunião no TJ, caso o Fórum seja fechado, muitos serão os prejuízos para a população local. “Conseguimos falar com os deputados e eles estão trabalhando para que não feche esse Fórum. Se fechar é uma perda enorme para nossa cidade. Lá vivem pessoas do bem que também dependem de segurança”, ressaltou.
Também participaram da reunião os deputados Londres Machado (PSD), Eduardo Rocha (MDB), Pedro Kemp (PT), Coronel David (PSL) e deputado Barbosinha (DEM), além de vereadores de Coronel Sapucaia.
* Com informações de: Edilene Borges
Fotos: Luiz Carlos Junior