O Jornal da Hora desta segunda-feira (10.08) recebeu o meteorologista Natálio Abrahão. A pauta da entrevista foi sobre o tempo, clima e as queimadas no pantanal.
O tempo seco continua predominando no Mato Grosso do Sul, várias cidades do estado estão em alerta para o perigo da baixa umidade do ar. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a população, já que a umidade relativa do ar varia de 60% a 20% no estado.
A condição de tempo seco favorece o risco de incêndios florestais e à saúde. A população pode perceber alguns sintomas, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Durante entrevista a Rádio Hora, Natálio Abrahão destacou que infelizmente o tempo seco segue no Estado que deve registrar chuva significativa na primeira semana de setembro. “Estamos passando por momentos muitos diferentes em 2020, durante a estação do inverno foram registrados períodos curtos de frio, não terá mais, as temperaturas estão elevadas. Mato Grosso do Sul vai registrar chuva significativa daqui um mês, estamos vivendo uma situação de emergência, devido a falta de chuva e baixa umidade do ar.”
Com alerta válido para todo o MS, a orientação às pessoas é clara: beba bastante líquido; evite desgaste físico nas horas mais quentes do; e não se exponha ao sol nas horas mais quentes do dia.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra:
https://www.facebook.com/RadioHora/videos/3068944899899427/